Dúvidas Frequentes

Características dos serviços oferecidos

  • A Kodame é uma empresa constituída?

    Sim. Estamos em atividade com o CNPJ ativo e regular desde setembro de 2013.

  • Vocês emitem Nota Fiscal do serviço prestado?

    Sim, claro. Emitimos Nota Fiscal para todos os serviços prestados.

  • Preciso entrar em contato diretamente com vocês, existe algum número de telefone?

    Sim. No entanto o atendimento via Skype (Hangout, Appear, etc), Telefone e WhatsApp é restrito aos clientes. Também podemos agendar uma reunião via esses meios caso a negociação avance positivamente.

  • Quais são as formas de pagamento?

    Trabalhos com boleto bancário. No ato do fechamento do trabalho definimos, junto ao preço e a quantidade de parcelas, as datas de vencimento e enviamos a você os boletos com tais especificações. Após o vencimento será cobrado 2% de multa e 1% de juros ao mês. Passados 30 dias do vencimento o boleto poderá ir para protesto.

  • Vocês fazem todo tipo de serviço no WordPress?

    Não, o foco da Kodame é atuar com empresas de Marketing de Digital a fim de otimizar os sites para buscadores (SEO) e conversão. Não trabalhamos com WooCommerce; nem na criação de novos Temas e Plugins, como tampouco para a manutenção de lojas usando esse recurso. Não fazemos integração com meios de pagamento que necessite de API. Por outro lado, caso seu projeto precise referenciar links ou incluir trackings indicados por você, nenhum problema.

  • Quais serviços estão inclusos na manutenção?

    Correções de funcionalidades que não operam como previsto, conforme funcionavam originalmente. Desenvolvimento de pequenos novos recursos mediante aprovação e adequação de escopo e prazo de trabalho. Atualizações do WordPress, Temas, Plugins e versão do PHP. Configurações e otimizações no servidor de hospedagem.

  • Quais serviços não estão inclusos na manutenção?

    Desenvolvimento de um recurso totalmente novo de grande abrangência, como um novo Tema ou Plugin. A responsabilidade do funcionamento do servidor é do serviço de hospedagem escolhido. O mesmo serve para as contas de email.

  • Quais serviços estão inclusos no suporte?

    O suporte é um serviço de orientação ao cliente. Com base nas questões enviadas uma análise técnica é realizada e em sequência uma proposta de solução é apresentada. Cabe ao cliente executar as ações sugeridas a seu critério. Não executamos nenhuma ação no site do cliente.

  • Para quem é destinado o serviço?

    O suporte é de suma importância para quem deseja contar com orientação profissional para o trato de questões com o servidor de hospedagem.

  • Como funciona o atendimento?

    Os dois principais canais de contato são o email e o WhatsApp. Enquanto que o email permite a comunicação mais aprofundada de certos assuntos, pelo WhatsApp você consegue uma resposta rápida para suas perguntas.

  • Onde meu site estará hospedado?

    Ao contratar o Suporte WordPress você recebe como bônus uma Hospedagem WordPress Cloud com 1 conta de email profissional. O serviço de hospedagem é de uma empresa terceirizada a definir.

  • A hospedagem comporta quantos acessos?

    A hospedagem é destinada a projetos com até (1.000) mil acessos por mês. Caso o seu site supere esse limite, entre em contato para tratar de planos personalizados.

  • Precisarei de mais contas de email. Existe essa possibilidade?

    Sim. A Hospedagem Cloud oferecida é um bônus do plano de suporte, caso precise de mais contas de email, entre em contato para tratar de planos personalizados.

  • Não quero fazer uso da hospedagem, apenas do suporte. Consigo algum desconto no plano?

    Não. A Hospedagem é um bônus para assinantes do serviço de suporte. Se você já possui ou deseja manter o seu WordPress em outro servidor, o suporte será feito da mesma maneira. No entanto você deverá optar pelo suporte a outro servidor ou ao nosso serviço de Hospedagem; cada plano do suporte contempla apenas um único site.

  • Qual certificado SSL será inserido em meu site?

    Seu site estará protegido com o Certificado SSL Let's Encrypt Grátis. Caso necessite instalar algum certificado próprio, a instalação será cobrada separadamente.

  • A migração para outros servidores está prevista?

    Não. O plano de suporte inclui 1 migração grátis de site com origem em qualquer servidor e com destino a nossa Hospedagem Cloud WordPress. Caso queira que cuidemos de sua migração da nossa hospedagem para outra ou entre hospedagens de terceiros, o serviço será cobrado separadamente.

  • Qual a finalidade desse serviço?

    A proposta é viabilizar para você uma maior flexibilidade de fornecedores atuantes em seu projeto. Uma vez que seu site possua uma documentação é muito mais fácil e ágil encontrar desenvolvedores capazes de lidar com ele.

  • Todo projeto requer uma documentação?

    Seria o ideal, mas não necessariamente. Se você quiser economizar tempo e investimento a documentação pode ser deixada para um segundo momento. No entanto se você já possui um projeto e está contratando a manutenção, antes de qualquer atividade a documentação deverá obrigatoriamente ser desenvolvida.

  • Qual o formato desse documento?

    Ao final das análises e estudos entregamos a você um arquivo em PDF com as diretrizes do seu projeto.

  • Preciso de um Tema personalizado, vocês fazem?

    Sim. Porém, o trabalho que fazemos é de integração de um projeto front-end (site estático) com WordPress. Por isso caso você queira um Tema personalizado precisará providenciar o front-end do projeto e nos enviar. Se possuir apenas as artes em formato editável (PSD), podemos conversar sobre a criação de um front-end também.

  • Vocês trabalham com Web Design?

    Não. Nosso trabalho é focado em desenvolvimento, programação de projetos WordPress. Portanto cabe a você providenciar esse tipo de trabalho e nos enviar. Você pode contratar uma empresa de design ou então comprar a licença de templates prontos para uso.

  • Onde encontro templates prontos de qualidade?

    Existe muita opção pela internet, especialmente em sites estrangeiros. Caso queira que façamos essa pesquisa por você, podemos conversar a respeitos.

  • Quando é uma boa opção criar um Plugin?

    Existem algumas situações específicas. De modo geral, quando você já possui um site em funcionamento e necessita inserir novos recursos a ele sem a necessidade de alterar o Tema em uso ou outros plugins. Outra situação é que os plugins podem ser independentes de um Tema/projeto; assim ao desenvolver um plugin você pode utilizar o mesmo recurso em diferentes sites.

  • Como é feito o orçamento?

    O orçamento varia de acordo com a quantidade e a complexidade dos recursos requeridos ao funcionamento do plugin. Telas distintas, base de dados personalizada, integração com APIs e outros fatores influenciam diretamente na proposta.

  • O que é esse AMP?

    É uma tecnologia capaz de abrir o seu site de modo praticamente instantâneo quando acessado via celular. Os acessos AMP são oriundos de buscadores quando utilizados via dispositivo móvel.

  • Quais as vantagens no uso dessa tecnologia?

    Além da experiência única do usuário planejada integralmente ao mobile e a velocidade de abertura/carregamento das páginas, a tecnologia AMP favorece uma melhor indexação de suas URL's mediante os buscadores. Outro ponto é que ao possuir um site AMP válido você garante estar fazendo uso de tecnologias atuais, cujos recursos são compatíveis com a grande maioria dos navegadores móveis.

  • Preciso providenciar as artes para essas páginas?

    É preferível que sim, desse modo atuamos diretamente naquilo que foi previsto pelo seu departamento de criação, UX e design. No entanto, se for preciso, podemos oferecer a você uma solução mais acessível sem a necessidade de nos enviar esse material.